Passo a passo para uma ação de lançamento de um produto ou serviço.



Palestra de apresentação


No lançamento de um produto, pensar na estratégia de divulgação é um passo importante para um possível sucesso que determinado produto ou serviço poderá ter no mercado.

É importante ser assertivo na sua divulgação, pois, o conhecimento inicial que fornece sobre esse produto vai determinar parte do impacto perante o seu público.



REALIZE UM PEQUENO ESTUDO


Inicie o planeamento da sua ação com uma pesquisa do mercado onde vai lançar o produto, tente perceber se existe algo parecido com o que está a lançar. Recorra ao benchmarking, compare e identifique as diferenças, melhore e inove o que já resulta na concorrência, proporcionando, desta forma, o diferencial ao seu produto. É conveniente que faça, mesmo, uma análise SWOT para que possa enquadrar perfeitamente o perfil do seu produto e, ajudar na realização do delineamento das ações de divulgação.



PENSE NO SEU PÚBLICO-ALVO


Entender o público do seu produto é fundamental. Saber quem são essas pessoas? Quanto estão dispostas a pagar? Como chegar até elas?

Quais as suas necessidades? Que problemas o seu novo produto ou serviço poderá ajudar a resolver? Que tipo de comportamento adquirem no ato da compra? Entre outras questões que ache pertinente incluir.