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5 ideias essenciais para o branding da sua empresa.


Mulher anota ideias

Num mundo extremamente competitivo é essencial demonstrar o diferencial da sua marca. Trabalhar e atualizar o branding é crucial para que o seu público perceba que é uma empresa inovadora, dinâmica e acompanha as últimas tendências do mercado. Para tal, tem de ter presente uma série de ferramentas que permitam transmitir a missão e os valores da sua empresa.

Verifique algumas ações que não pode descurar na comunicação da sua marca.

CRIE UMA IDENTIDADE VISUAL QUE IDENTIFIQUE A ÁREA DE ATUAÇÃO DA SUA EMPRESA

A identidade da sua empresa é o primeiro passo a desenvolver para que a marca possa ser identificada e haver uma conexão imediata relativamente à respetiva área de atuação.

Simbolicamente, a identidade apresenta o primeiro impacto da missão e valores que se pretende transmitir. Por conseguinte, é essencial uma configuração expressiva e uma estética apelativa. Estes elementos contribuem para a consolidação da marca e entendimento de todos que fazem parte e cooperam para que ela exista.


TER UM SITE APELATIVO COM UM CONTEÚDO ESTRUTURADO E BEM TRABALHADO É OBRIGATÓRIO

O site é o seu cartão de visita, toda a sua informação tem de estar nesta plataforma, com conteúdos bem organizados, uma estrutura coesa, assim como, cumprir algumas regras de SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca) para que tenha a possibilidade de ser encontrado nas primeiras posições num motor de busca.

A Webpage tem que demonstrar claramente a missão a que se propõe, ou seja, a sua razão de existir, assim como a visão, onde a empresa gostaria de chegar e como desejaria ser vista no futuro.

Para saber mais sobre a importância de um site veja o artigo da WorkBrands

ESTAR PRESENTE NAS REDES SOCIAIS É CRUCIAL, PARA QUE POSSA CRIAR UMA LIGAÇÃO ESTREITA COM O SEU PÚBLICO

O desenvolvimento da internet criou novas oportunidades para as marcas se envolverem com os clientes por vias que não seriam possíveis através dos canais offline.

Os meios digitais permitem à marca conhecer a opinião dos consumidores, entender as suas necessidades e assim prestar informação ou atendimento mais adaptado e adequado.

E se o seu cliente gostar do conteúdo e/ou produto, ainda, partilha a informação pela sua comunidade digital, possibilitando à marca divulgação de forma orgânica.

CONJUGUE A ATUAÇÃO ONLINE E OFFLINE

Crie uma estratégia que permita a interação destes dois canais, pois eles complementam-se. Não esqueça o marketing tradicional e adapte-se ao marketing digital.

DÊ IMPORTÂNCIA AOS CONTEÚDOS QUE APRESENTA NAS VARIADAS PLATAFORMAS EM QUE ESTÁ INSERIDO

A Evolução tecnológica e os dispositivos móveis permitiram melhor e maior acesso à informação.

O cliente quando parte para a ação da compra já tem uma ideia bem formada sobre o produto ou serviço que pretende adquirir.

Desta forma, através de canais como, site, blogs, redes sociais, ou outros, as marcas devem prestar a melhor informação possível dos seus serviços e/ou produtos. É importante que ao longo deste processo o conteúdo que disponibiliza via digital seja o mais indicado para ganhar confiança, gerar conhecimento do utilizador e levar o cliente a optar pelo seu produto.

Se tiver estes cinco pontos alinhados e em constante atualização, tem com certeza, o essencial na comunicação da sua empresa.




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