top of page

O teletrabalho veio para ficar? Como se adaptou a WorkGroup?



Há fenómenos que despertam factos adormecidos, a necessidade aguça o engenho e a prova é que, para alguns, continuar com os seus deveres profissionais, o computador, o telemóvel e as videoconferências encurtaram a distância, facto que até então se considerava com algum ceticismo.

Muito se tem falado e escrito sobre esta modalidade laboral, a circunstância abriu o debate e até a legislação foi revista.


Deixamos um link útil para verificação das regras do teletrabalho: https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/emprego/dicas/regras-e-direitos-para-o-teletrabalho.


Com a ocorrência pandémica a WorkGroup reorganizou-se face às necessidades de combate e adaptação ao novo contexto que se impôs. Desde a implementação de regras preventivas da possível infeção, até à reestruturação organizacional nos vários departamentos. Assim como, no atendimento aos nossos clientes, foi viabilizada condições tecnológicas para atestarem toda a segurança e confiança na persecução dos trabalhos.


Se havia necessidade de reuniões, estas eram realizadas online. No nosso site tem disponível um formulário de agendamento que permite, rapidamente, efetuar a marcação de reunião.


Como um dos nossos produtos mais produzidos são os prémios, e dado que os nossos clientes migraram os eventos para a vertente digital, os troféus são enviados diretamente para os contemplados.


O departamento de produção teve que, obviamente, estar presente na empresa, os restantes puderam exercer os seus compromissos laborais em teletrabalho, mas sempre com estreita comunicação com os demais intervenientes.

No regime de teletrabalho, mantivemos a política acerca do dever cumprido e não na imposição de horários. Sensibilizados para com a organização pessoal, familiar e profissional, somos flexíveis a manifestações de algumas necessidades dos nossos colaboradores.


Entendemos que, onde está a dificuldade está, também, a superação e a oportunidade de explorar novos caminhos…


Em março fizemos um artigo sobre dicas de organização em teletrabalho, um auxílio para os nossos colaboradores, mas também para quem quiser aproveitar as sugestões recomendadas. Leia aqui


bottom of page